JUNTE-SE A MAIS DE 2.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba grátis 

conteúdos exclusivos e com prioridade

O CURSO
PASSO A PASSO
DICAS E TÉCNICAS 
Buscar

Como Desenhar Qualquer Personagem De Anime – Passo A Passo



Se você quer aprender a desenhar qualquer personagem de anime, então chegou ao lugar certo. Temos algumas sugestões interessantes para melhorar a sua técnica, e um passo a passo para começar a praticar!


Os animes são desenhos japoneses com características muito particulares. Para quem não está acostumado a desenhar personagens nesse estilo, pode até parecer muito complexo. Mas, existem algumas dicas que facilitam o seu processo.


Lembrando que a prática é o melhor caminho para a evolução dos seus desenhos. Então, pegue o papel e o lápis, e comece agora mesmo a treinar, seguindo o nosso passo a passo para desenhar qualquer personagem de anime.


Passo A Passo Para Desenhar Qualquer Personagem De Anime

Goku, Naruto, Yusuke Urameshi...se você sempre sonhou em desenhar esses e outros personagens tão amados da cultura japonesa, vai adorar essas dicas a seguir.



Dividindo a cabeça e o rosto:


Essa dica servirá para você desenhar qualquer personagem nesse estilo. Faça uma forma oval com o lápis na altura onde quer que fique a cabeça do seu personagem.

A parte de baixo deve ser mais estreita (queixo) e a parte de cima mais larga (crânio). Faça duas linhas cortando esse desenho: uma horizontal no centro, e uma vertical que passe sobre ela, dividindo a cabeça em 4 partes.


Olhos e sobrancelhas:


Agora é hora de desenhar os olhos. As linhas servirão de guia para esse momento. Desenhe os olhos embaixo da linha horizontal, cada um em um lado.


Comece com um tracejo grosso levemente arredondado para baixo que será o cílio superior. Em seguida, faça um semicírculo grande (a íris) saindo da linha do cílio superior e unindo-se a ela novamente.


Dentro dele você fará a pupila, que é uma bolinha menor bem no centro, preenchida de preto.

Crie um traço que será o brilho.


Dentro da íris, risque do cílio superior até a lateral levemente arredondado. Faça outra bolinha pequena na linha diagonal dessa, embaixo da pupila. O cílio inferior será apenas um risquinho que não fecha com o cílio superior.


As sobrancelhas expressam a emoção do personagem. Elas ficam acima da linha horizontal que você riscou para dividir a face.




Desenhando O Nariz E A Boca


Os olhos são os pontos mais importantes na hora de desenhar qualquer personagem de anime. O nariz e a boca são bem mais simples.


Faça uma nova linha divisória horizontal entre a linha dos olhos e o queixo. O nariz é um risquinho como se fosse uma “aspa”, mas mais pontuda, exatamente no ponto de encontro entre a linha vertical e essa nova linha horizontal.


Boca:


Entre a linha do nariz e o queixo você traçara uma nova linha horizontal. Ali ficará a boca! Faça uma linha curvada para cima num leve sorriso. Ela deve ser centralizada entre os olhos. Utilize as linhas que você tracejou para se guiar.





Orelhas:


Entre as linhas dos olhos e do nariz você desenhará as orelhas. São formas ovais proeminentes nas laterais do rosto. As orelhas poderão estar cobertas se o cabelo do personagem for longo e estiver solto.




Desenhando O Corpo Dos Personagens


O corpo pode ter como base um famoso “boneco palito”. Os braços devem ser um pouco maior que o tronco e as pernas maior que os braços. Lembre-se de fazer um traçado para representar o pescoço.


Também é necessária uma linha que represente os ombros e outra para o quadril. Esse será o seu molde para completar o desenho. Faça um esboço seguindo o boneco palito, riscando ao redor o formato do corpo.


Se for para homens, desenhe um tronco mais largo, com ombros também mais espaçados. Já se você for desenhar uma garota, ombros mais finos e cintura marcada.


Para demarcar as articulações, faça círculos nessas partes – ombros, cotovelos, quadris, joelhos. Preste atenção nos detalhes de anatomia:


 Os braços devem ter partes superiores e inferiores proporcionais;


 Nas pernas, a parte superior (coxa) é mais grossa, enquanto a inferior é mais fina.


 Os ombros são mais largos do que a parte inferior do tronco;


Use pequenas formas ovais para demarcar mãos e pés, onde você poderá criar os dedos e refinar o desenho.


Por fim, apague o esboço sem apagar as linhas finais. Traceje as roupas por cima do corpo, caso você queira vestir o seu personagem e apague o desenho do corpo que deverá ficar coberto por roupas.


Os cabelos são sempre separados por um amontoado de fios ao invés de serem desenhados fio a fio. São pontudos e costumam ter um aspecto “rígido”. Escolha o modelo que quer e desenhe.

Essas são as dicas para quem quer começar a desenhar qualquer personagem de anime.


Obviamente quanto mais você treinar melhores serão os seus resultados. Então, teste por partes: Desenhe cabeça, corpo e cabelos separadamente até estar craque em cada um.

13 visualizações

Todos os Direitos Reservados - KERO DESENHAR.


Whatsapp de Atendimento: (61) 9 8257-9385